quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Fragmentos de emoção

Boas noites,

Eu, e mais alguns fotógrafos decidimos juntar-nos em redor de um projecto para a edição de um livro de fotografia com o titulo "FRAGMENTOS DE EMOÇÃO - Antologia de Fotógrafos Contemporâneos" - um sonho de um fotógrafo amigo, de seu nome António Vieira da Silva, que decidiu levar para a frente esta ideia, a divulgou e assim nos juntamos para fazer deste sonho uma realidade.

Chegámos a acordo com a Editorial Minerva – DNA, em Lisboa, para o lançamento deste livro. Embora o elevado custo do mesmo e não se encontrar patrocínios, não desmotivámos, decidimos arregaçar as mangas e levarmos este projecto para a frente, ou seja, cada fotógrafo vai suportar um custo de 350€ para a edição do mesmo. Neste momento estamos à procura de um patrocínio que suporte estes custos ou parte deles, patrocínio esse que será colocado junto da sinopse bio bibliográfica do fotógrafo em questão.

O objectivo da obra

Porque existem em Portugal fotógrafos de grande qualidade, mas com poucas possibilidades de mostrar o seu trabalho de forma digna e continuada, a Editorial Minerva, com o apoio do fotógrafo António Vieira da Silva, leva a efeito o primeiro volume da antologia de fotógrafos contemporâneos designada de «Fragmentos de Emoção».

O Livro


Cada fotógrafo terá direito a quatro páginas sendo que a primeira é reservada para uma sinopse bio bibliográfica e as restantes três são destinadas a fotografias.
Cada página fotográfica irá conter apenas uma fotografia em tamanho 10x15 cm ou superior, o título e o ano.
O formato do livro (álbum) será o A4 impresso em papel couché de 170 grs.

Sessão de apresentação

Este projecto terá uma sessão de apresentação da antologia numa conhecida sala de Lisboa (a marcar posteriormente) com todos os autores, convidados ligados ao universo da artes-plásticas e da Fotografia, bem como representantes da Comunicação Social e público diverso. Esta sessão tem também como objectivo o intercâmbio de ideias e experiências.

O evento terá a presença de um fotógrafo convidado reconhecido publicamente pelo seu trabalho.
Para além de outras surpresas possíveis, haverá uma performance musical com um artista convidado.

Pedido de reserva de um Livro

Poderão desde já fazer a reserva de um livro, ao preço simbólico de 25€ cada um, o preço de capa será mto mais elevado e só terei um limite de 10 livros para este valor (em breve indicarei o preço de capa que será vendido ao público).

Depois de atingir a reserva dos 10 livros a este preço, poderei continuar a receber encomendas para a aquisição deste livro, ainda não é possível saber o preço que irá ter para venda, mas dependendo do número de encomendas que conseguir, haverá sempre a possibilidade de ter um desconto maior.

A informação dos nomes das pessoas que irão fazendo a reserva dos mesmos será publicada no meu blogue: www.formasdeolhar.blogspot.com


Fico espera do seu comentário ou pedido de reserva.

Se tiver alguma ideia de patrocínio agradeço!

Cumprimentos,

Joaquim Machado

www.formasdeolhar.blogspot.com

www.olhares.com/machadito

machadito@sapo.pt

2 comentários:

machadito disse...

Encomendas:
-Rui Germano
-Otília Germano
-Augustinha
-Gaby
-Manuel Machado
-Margarida Santos

kaska disse...

estás a contar comigo não estás?
já te tinha dito que queria um exemplar, e com dedicatória especial :-)